sábado, 13 de julho de 2013

2º Prêmio SFX Literatura 2014 está com inscrições abertas até o final do ano

As inscrições para o 2º Prêmio SFX de Literatura 2014 continuam abertas e devem ser encerradas no dia 31 de dezembro de 2013. A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada ao editor e responsável pelo concurso, Cristovão Cursino, juntamente com os trabalhos de contos e poesias. O envio pelos Correios dever ser para o seguinte endereço: Avenida Sebastião Gualberto, 734, sala 9, Vila Maria - São José dos Campos/SP - Cep 12.209-320. Quem preferir, pode entregar pessoalmente neste mesmo endereço.

Conforme consta do regulamento do concurso, cada interessado pode inscrever até três contos e três poesias, mas apenas um trabalho de cada estilo poderá ser selecionado. Da mesma forma como aconteceu na primeira edição do concurso, os 30 melhores trabalhos (15 contos e 15 poesias) serão premiados com a publicação de uma antologia.

A intenção é fazer o lançamento da obra durante o VII Festival da Mantiqueira, que deverá acontecer em maio ou junho de 2014. Segundo Cristovão Cursino, a comissão julgadora deverá ter, mais uma vez, representantes das academias de São José, Jacareí e Lorena; e também do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV).

A primeira edição do concurso teve mais de 100 trabalhos inscritos, de 46 autores de 13 estados brasileiros, superando as expectativas. Os autores dos trabalhos selecionados foram premiados com 20 exemplares da antologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário