Avaliação dos trabalhos é o primeiro passo após o encerramento das inscrições |
Os interessados podem inscrever
até três contos e três poesias na categoria adulto e até cinco contos na
categoria juvenil. Todo o material deve ser inédito. Segundo explica o editor
Cristovão Cursino, organizador do concurso, “o prazo foi ampliado para que outros escritores possam se inscrever".
“Até o momento, há inscrições de 12 estados brasileiros e uma da Alemanha, de um brasileiro radicado naquele país”, ressalta Cristovão Cursino. O Estado de São Paulo lidera a lista com 56% das inscrições (sendo 21% do Vale do Paraíba e 35% de outras regiões), seguido pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes das academias de letras de São José, Lorena, Jacareí e Caçapava; e do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), entidades que apoiam a realização do concurso.
Pelo terceiro ano consecutivo a solenidade de entrega do prêmio e lançamento da coletânea dos melhores trabalhos ocorrerá durante o Festival da Mantiqueira,
Excelente evento que dignifica nossa cultura e edifica nossa gente! Com muito prazer estou inscrito e vou concorrer com três poesias de minjha autoria!... Um fraternal abraço à equipe coordenadora! Jose Alfredo Evangelista - Acadêmico da ALLARTE - (Lorena).
ResponderExcluir