terça-feira, 7 de outubro de 2014

Consultas ao blog do Prêmio SFX de Literatura cresceram 400% e já chegam a mais de 17 mil

Consultas ao blog do concurso cresceram 400% desde maio 
Há três meses para o término das inscrições, o 3º Prêmio SFX de Literatura chama a atenção dos organizadores pelas mais de 17 mil consultas ao blog criado para divulgar o concurso. Desde maio deste ano, quando foi entregue o último prêmio e anunciada a terceira edição do evento literário, o número de consultas ao blog cresceu em torno de 400%.

O concurso vem sendo desenvolvido também por outros meios de comunicação e blogs do mesmo segmento, como Concursos Literários, Oficina Literária e Casa das Rosas. As informações ainda podem ser localizadas por meio do maior site de busca da internet, o Google.
      
De acordo com expectativas dos organizadores, o número de visitas ao blog pode aumentar nas próximas semanas, em razão do convite que está sendo enviado às escolas públicas e privadas dos municípios de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Lorena e Cachoeira Paulista, onde as academias de letras se fazem presentes.

O objetivo é divulgar o concurso entre os alunos do ensino fundamental e médio para que concorram na categoria juvenil, na modalidade Contos, implantada a partir deste ano. O regulamento prevê que os cinco melhores contos da nova categoria sejam publicados na coletânea que será lançada em 2015, juntamente com os trinta melhores trabalhos (contos e poesias) da categoria adulto.

O lançamento da coletânea deve ocorrer durante a realização do Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. As inscrições seguem até 31 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário