quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prazo para inscrição no 2º Prêmio SFX de Literatura termina nesta sexta-feira (31)

Cristovão Cursino fala na entrega do prêmio na primeira 
edição do concurso, durante o Festival da Mantiqueira
O prazo para inscrições no 2º Prêmio SFX de Literatura, organizado em São José dos Campos, termina nesta sexta-feira (31). A data inicial, de 31 de dezembro, foi estendida para permitir um número maior de participantes. O concurso já tem inscrições dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Alagoas, Amazonas e Paraná: além de da França.

“Acredito que o fato de estarmos divulgando o Prêmio SFX de Literatura também pela internet tenha contribuído para que esta pessoa da França se inscrevesse, o que me deixa com a certeza de que, mais uma vez, estamos contribuindo para a divulgação de trabalhos de escritores e autores de várias regiões do país e também do exterior”, enfatiza Cursino.

Considerando que cada participante pode inscrever até três contos e três poesias, o número de trabalhos inscritos já pode ser de 126, marca que pode ser superada após a abertura dos envelopes, procedimento que cabe à comissão avaliadora. A primeira edição do Prêmio SFX de Literatura, realizada em 2012/2013, contou com mais de 200 trabalhos inscritos. No total, 46 escritores de 13 estados brasileiros se inscreveram.

A iniciativa do concurso é do editor Cristovão Cursino, com apoio da Academia de Letras de Jacareí, Academia de Letras de Lorena, Instituto de Estudos Valeparaibano (IEV), membros da Academia de Letras de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Quem pode se inscrever

O concurso é aberto a escritores de todo o Brasil, que podem inscrever até três trabalhos por gênero (conto e poesia), mas apenas um de cada será selecionado. A ficha de inscrição está disponível aqui no blog. Após ser preenchida, deve ser enviada, juntamente com os trabalhos, para Avenida Sebastião Gualberto, 734, sala 9, Vila Maria – São José dos Campos/SP – CEP 12.209-320; aos cuidados de José Cristovão Ribeiro Cursino.


As obras serão avaliadas e selecionadas por uma comissão formada por representantes das academias de letras de Jacareí, Lorena, Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) e também por membros da Academia Joseense de Letras. As 30 melhores obras serão reunidas em uma coletânea a ser lançada durante o VII Festival da Mantiqueira, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de abril, no distrito de São Francisco Xavier. A data foi antecipada (seria em maio) devido à Copa do Mundo. 

Mais informações:
(12) 3207-0848
(12) 9 9143-1750

Nenhum comentário:

Postar um comentário