sexta-feira, 3 de julho de 2015

Inscrições para o 4º Prêmio SFX de Literatura 2016 podem ser feitas até outubro deste ano

Cristovão Cursino (à esquerda) e representantes das
academias de letras e do IEV, durante entrega do prêmio de 2015
O 4º Prêmio SFX de Literatura 2016 já está com inscrições abertas e o prazo para o envio dos trabalhos vai até o dia 31 de outubro. Podem participar do concurso pessoas de ambos os sexos (escritores ou não) com mais de 18 anos (categoria adulto) e também com idade entre 12 e 17 anos (categoria juvenil), independente de serem da região, de outros estados brasileiros e até do exterior.

O concurso é de contos e poesias na categoria adulto e de contos na categoria juvenil. Cada participante pode inscrever até três trabalhos por modalidade e ter um conto e uma poesia selecionados pela comissão julgadora. Serão premiados os 15 melhores trabalhos em contos e poesias na categoria adulto e os cinco melhores contos na categoria juvenil.

Premiação

Os autores selecionados terão seus trabalhos publicados numa antologia que será lançada durante o Festival da Mantiqueira de 2016, no distrito de São Francisco Xavier, além de receberem vinte exemplares do livro.

O concurso é organizado pelo editor Cristovão Cursino, com apoio das academias de letras de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Lorena, além do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV).

Mais informações sobre o concurso também podem ser obtidas pelo telefone (12) 3207-0848 ou pelo e-mail jacursinoeditores@gmail.com

3 comentários: