segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Concurso literário de São José recebe quase 100 inscrições de treze estados brasileiros

A escritora Dyrce Araujo e o escritor Wilson Roberto de Carvalho 
de Almeida organizam o material recebido para realizar a avaliação
O 1º Prêmio SFX de Literatura 2013 – Contos e Poesias, organizado pela JAC Editora, de São José dos Campos, recebeu 95 inscrições de treze estados brasileiros. “Esta adesão é muito positiva e gratificante, pois demonstra a credibilidade dos inscritos na proposta apresentada por nós e nossos parceiros”, enfatiza Cristovão Cursino, diretor da empresa. 

O festival tem apoio/parceria das academias de letras de Jacareí e Lorena, do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) e de integrantes da Academia de Letras de São José dos Campos.

O próximo passo será avaliar os trabalhos inscritos. Uma comissão formada por representantes das academias de letras selecionará as 15 melhores poesias e os 15 melhores contos. Isto deverá acontecer nos próximos dois meses. Como prêmio, os autores terão seus escritos publicados em antologia que deverá ser lançada durante o Festival da Mantiqueira de 2013, previsto para acontecer no distrito de São Francisco Xavier no mês de maio.

Nelson Pesciotta, do IEV e Academia de Letras de Lorena,
recebe de Cristovão Cursino os trabalhos para avaliação
A proposta do prêmio foi lançada justamente durante o festival do ano passado. “O festival promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) vem despertando o interesse de muitos escritores, inclusive de outros estados brasileiros, por isso resolvemos promover este prêmio para dar oportunidade a quem não mora na região e porque, até então, o evento não abria espaço para a participação de autores de outras cidades”, justifica Cristovão Cursino.

PROCEDÊNCIA DAS INSCRIÇÕES

São Paulo: Americana (SP), Arujá (SP), Campinas (SP), Caraguatatuba (SP), Guarulhos (SP), Itararé (SP), Jacareí (SP), Mogi Guaçu (SP), Osasco (SP), Peruíbe (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), Santos (SP), São Caetano do Sul (SP), São Joaquim da Barra (SP), São José dos Campos (SP), São José dos Campos/São Francisco Xavier (SP), São Paulo (SP), Taubaté (SP), Tremembé (SP) e Valinhos (SP).
Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis e Uberaba.
Rio Grande do Sul: Canoas, Porto Alegre, Santa Rosa e Veranópolis.
Rio de Janeiro: Maricá, Rio de Janeiro e Santo Antonio de Pádua.
Bahia: Coaraça, Ilhéus e Juazeiro.
Pernambuco: Olinda, Paulista e Recife.
Paraná: Campo Largo, Curitiba e Joaquim Távora.
Santa Catarina: Florianópolis e São José.
Ceará: São Gonçalo do Amarante.
Rio Grande do Norte: Natal.
Mato Grosso do Sul: Campo Grande.
Distrito Federal: Brasília.
Piauí: Teresina.

Nenhum comentário: