quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Escritores, familiares e convidados prestigiam entrega do 5º Prêmio SFX de Literatura 2017

Cristovão Cursino, criador e organizador do concurso
Foto: Guilherme Cursino
A entrega do 5º Prêmio SFX de Literatura e lançamento da antologia, reunindo os trabalhos escolhidos, em solenidade ocorrida no dia 23 de setembro, na Sala Reginaldo Poeta, no Parque Vicentina Aranha, foi bastante prestigiada por escritores premiados, familiares, amigos e frequentadores do espaço. 

Também marcaram presença as duas escritoras homenageadas, Helenita Scherma (no estilo poesias) e Conceição Fenille Molinaro (em contos), além de presidentes e representantes das academias de letras de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Lorena e do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV). Estas duas últimas instituições representadas pela escritora Mirtes Masiero.

Este ano, pela primeira vez, o evento não foi realizado no distrito de São Francisco Xavier, como nas edições anteriores, pois o Encontro na Mantiqueira (também de literatura) foi cancelado. A organização do concurso aproveitava a movimentação do encontro (antes Festival da Mantiqueira) para promover a entrega do prêmio e lançamento da antologia. 

Confira aqui as fotos da solenidade, registrada pelo fotógrafo Guilherme Cursino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário