segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prazo de inscrições para o 5º Prêmio SFX foi prorrogado para o dia 31 de março de 2017

O prazo de inscrições para interessados em concorrer ao 5º Prêmio SFX de Literatura, edição 2017, foi prorrogado para o dia 31 de março do ano que vem. A data inicial de encerramento das inscrições era 31 de dezembro de 2016. A decisão foi tomada pela Comissão Organizadora do prêmio, a fim de possibilitar a participação de mais escritores. O concurso de contos e poesias está aberto a escritores (homens e mulheres) nas categorias adulto e juvenil. 
Já foram recebidas, até o momento, inscrições de representantes de 17 estados brasileiros (AL, AM, BA, DF, ES, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC, SP) e também do Japão, Portugal e Itália. Do Vale do Paraíba já há inscrições de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Caçapava, Caraguatatuba e São Sebastião. Terminado o prazo de inscrições, os trabalhos passarão a ser avaliados pela Comissão Julgadora.

A previsão é que este trabalho de avaliação seja concluído na segunda quinzena de maio, para que os nomes dos autores a serem premiados possam ser conhecidos. A premiação está prevista para acontecer em junho, durante mais uma edição do Encontro na Mantiqueira – Literatura em Foco, no distrito de São Francisco Xavier (a data ainda precisa ser confirmada).

O Prêmio SFX de Literatura é organizado e realizado pelo editor Cristovão Cursino, de São José dos Campos, em parceria com as academias de letras de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Lorena, além do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV). O concurso visa valorizar escritores, incentivar o gosto por estes dois gêneros literários e o surgimento de novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário