sexta-feira, 22 de julho de 2016

Prêmio SFX de Literatura é apresentado em Encontro de Escritores de Volta Redonda (RJ)

Cristovão Cursino
O editor e organizador do Prêmio SFX de Literatura, Cristovão Cursino, participa neste sábado (23), em Volta Redonda (RJ), do I Encontro Sul Fluminense de Escritores, que acontece no auditório do campus aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF). Cristovão será um dos debatedores do tema central do evento, a 'Publicação e divulgação de obras literárias: desafios e perspectivas', com mediação de Gisele Wolkoff.

Cristovão Cursino falará da importância do Prêmio SFX de Literatura como instrumento de valorização e reconhecimento do autor do Vale do Paraíba. Também farão parte da mesa de debates Marinez Fernandes, presidente do Instituto Dagaz (instituição organizadora da Bienal de Volta Redonda), Giovana Damaceno, jornalista e escritora, e Márcio Marinho Nogueira, escritor e editor (Criativa Leitura). 

O encontro também terá a realização de oficinas literárias, exposição literária, encontro de associações literárias, sarau, apresentação do Projeto Jequitibá de Poesia, entrega do Prêmio Maria José Maldonado de Literatura e lançamento da antologia dos textos premiados. O convite para participação de Cristovão Cursino do evento foi feito pelo escritor José Augusto Oliveira Huguenin, premiado na edição deste ano do Prêmio SFX de Literatura. 

O I Encontro Sul Fluminense de Escritores é uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), instituição mantenedora do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), e da Academia Volta Redondense de Letras, com apoio cultural do Instituto Dagaz.

Mais informações pelo site www.avl.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário