quinta-feira, 12 de novembro de 2015

4º Prêmio SFX de Literatura 2016 já registra 131 inscrições de 17 estados brasileiros

Mirtes Maziero declama poesia após a entrega dos prêmios
Foto: Guilherme Cursino
O 4º Prêmio SFX de Literatura 2016 já registrou, até o momento, 131 inscrições de 17 estados brasileiros (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo) e uma da Alemanha. O prazo de inscrição foi prorrogado para o dia 20 deste mês.

O concurso está aberto a interessados nas categorias adulto (para contos e poesias) e juvenil (de 12 e 17 anos, apenas para contos); e cada participante pode inscrever até três trabalhos por modalidade. Pelo regulamento, serão selecionados os 30 melhores trabalhos (15 contos e 15 poesias) da categoria adulto e os cinco melhores contos da categoria juvenil.

Como nos anos anteriores, os autores dos contos e poesias selecionados farão parte de uma coletânea que será lançada durante o Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier. Além da publicação da obra, cada autor receberá como prêmio vinte exemplares da coletânea.

Para o empresário do setor editorial e organizador do concurso, Cristovão Cursino, o Prêmio SFX de Literatura já está consolidado e graças ao apoio das academias de letras de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Lorena, além do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), deve gerar cada vez mais interesse.

“O concurso já ganhou expressão nacional e a participação, este ano, de concorrentes de 17 estados brasileiros é prova disso. E aos poucos vai chamando a atenção também de escritores brasileiros residentes no exterior”, ressalta Cristovão. 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. todos ansiosos vai com calma ae julgadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Por gentileza, qual a data prevista para publicação do resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa todo mundo querendo saber o resultado neh sorte a todos :)

      Excluir
  3. Também gostaria de saber o resultado. Só será publicado no Festival da Mantiqueira?

    ResponderExcluir
  4. Vai ter certificado de participação?

    ResponderExcluir
  5. Felizzzz Natal e um próspero ano novoooooo :) :) :)

    ResponderExcluir