domingo, 1 de junho de 2014

Categoria juvenil é a novidade do 3º Prêmio SFX de Literatura. Inscrições já estão abertas!

Cristovão Cursino, durante entrega do prêmio do segundo concurso.
Ao seu lado, Dyrce Araújo e Nelson Pesciotta
O 3º Prêmio SFX de Literatura já está com inscrições abertas e o prazo vai até 31 de dezembro de 2014. A novidade para este ano é a categoria juvenil, na modalidade conto, para menores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever com autorização de um responsável.

Os cinco melhores contos da nova categoria serão premiados e publicados na coletânea a ser lançada em 2015, durante o Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, juntamente com os 30 melhores trabalhos (contos e poesias) da categoria adulto.

"Nesta edição resolvemos abrir espaço para os novos talentos da literatura, que também merecem participar do concurso e poderem ter o prazer de ver seus trabalhos publicados. Por ser uma primeira vez, não temos ideia de qual poderá ser o número de inscrições nesta categoria, mas nossa expectativa é bastante positiva", revela Cristovão Cursino, organizador do prêmio. 

Ele também adianta que outras novidades poderão surgir até a entrega do prêmio e lançamento da coletânea no ano que vem. "Pretendemos incrementar o concurso a partir deste edição, mas dependemos da concretização de novas parcerias, que ainda estão sendo discutidas. Caso elas sejam concluídas em tempo, vamos divulgá-las a todos os participantes e à comunidade", enfatizou Cristovão Cursino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário