sábado, 5 de abril de 2014

Premiação e lançamento da coletânea lota auditório e emociona a todos os presentes

Público lotou o auditório do Espaço Cassiano Ricardo, da FCCR
O resultado não poderia ter sido melhor. Auditório lotado e a emoção tomando conta de todos. Esta foi a tônica da premiação e lançamento da coletânea de contos e poesias do 2º Prêmio SFX de Literatura 2014, ocorridos no último sábado (5) no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, durante o VII Festival da Mantiqueira. O concurso teve 240 trabalhos inscritos de mais de 100 autores, de diferentes estados brasileiros e também da França. Destes trabalhos, trinta foram selecionados para fazer parte da coletânea e seus autores premiados.

Assim como aconteceu no ano passado, nesta segunda edição do prêmio duas escritoras da região foram homenageadas, tanto durante a solenidade como na própria obra, com a publicação de um perfil e de alguns de seus trabalhos. Na poesia a autora homenageada foi Myrthes Mazza Masiero, e em contos a escritora Ludmila Saharovsky. Ambas falaram do prazer de participar do evento, agradeceram a homenagem recebida e deliciaram a todos com declamações de alguns de seus trabalhos. 

O editor Cristovão Cursino, idealizador e organizador do Prêmio SFX de Literatura, enfatizou a importância do concurso para a literatura de um modo geral, em especial para os autores da região e, principalmente, para aqueles que nem sempre têm oportunidade de publicar seus trabalhos. A propósito, este foi o agradecimento de todos os autores premiados presentes ao evento. Após a solenidade os autores se reuniram no Restaurante e Pousada São Francisco para troca de livros e almoço. Em breve publicaremos fotos do evento.

Cristovão Cursino também agradeceu o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), de São José dos Campos, que gentilmente cedeu o auditório de seu estande montado no VII Festival da Mantiqueira, para a realização da solenidade do 2º Prêmio SFX de Literatura 2014. 

Transmissão pela internet

Ainda em fase de testes, a solenidade foi transmitida pela internet por meio do site New Livestream. Para quem não teve a oportunidade de acompanhar a solenidade pessoalmente, é só clicar aqui.

3º PRÊMIO - INSCRIÇÕES

As inscrições para o 3º Prêmio de Literatura 2015 estarão abertas no período de 1º de maio a 31 de dezembro de 2014. A data de entrega dos prêmios e lançamento da nova coletânea será divulgada posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário